Tratamento de Trombofilia
para Grávidas
A trombofilia é uma condição que afeta a coagulação do sangue e pode trazer riscos graves para a gestação, como abortos recorrentes, pré-eclâmpsia, restrição de crescimento fetal e até parto prematuro. Para garantir uma gravidez segura, é essencial que a gestante receba um tratamento adequado, que pode incluir o uso de medicamentos anticoagulantes, como a heparina e o ácido fólico em doses elevadas, além de um acompanhamento médico rigoroso.
Os planos de saúde têm a obrigação de cobrir exames e tratamentos para trombofilia, conforme prescrição médica. No entanto, muitas gestantes enfrentam negativas de cobertura, especialmente para a heparina de baixo peso molecular, um medicamento essencial para prevenir complicações graves.
Além disso, o Sistema Único de Saúde (SUS) também deve garantir o acesso ao tratamento, mas nem sempre fornece a medicação necessária de forma ágil, o que pode colocar a gestação em risco.
Se você teve o tratamento de trombofilia negado pelo plano de saúde ou está enfrentando dificuldades para obter a medicação pelo SUS, saiba que é possível recorrer judicialmente para garantir esse direito.
O escritório Saturnino atua na defesa dos direitos das gestantes e pode ajudá-la a conseguir o tratamento necessário para uma gravidez segura. Entre em contato conosco e proteja a sua saúde e a do seu bebê!
Comentários