Negativa de Home Care
(Atendimento Domiciliar)


O atendimento domiciliar, conhecido como home care, é uma forma de tratamento médico realizada na casa do paciente, proporcionando conforto e qualidade de vida, principalmente para aqueles que têm doenças crônicas, em fase terminal, ou que necessitam de cuidados intensivos.

No entanto, muitas vezes, planos de saúde negam a cobertura para esse tipo de atendimento, o que pode resultar em graves prejuízos à saúde do paciente.

A negativa de home care é uma prática recorrente por parte de alguns planos de saúde, que alegam falta de cobertura ou exclusão no contrato. No entanto, o home care é considerado um direito do paciente quando este necessita de cuidados médicos continuados, de acordo com a legislação vigente e o Código de Defesa do Consumidor. Quando negada, essa recusa pode ser contestada judicialmente.

Se o seu plano de saúde se recusou a cobrir o home care, você pode buscar a Justiça para garantir o direito ao atendimento domiciliar, que pode incluir acompanhamento médico, fisioterapia, enfermagem, entre outros serviços essenciais.

No escritório Saturnino, oferecemos assessoria jurídica especializada para casos de negativa de home care.

Se você ou um familiar precisa desse tipo de atendimento, entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo a garantir o direito ao atendimento domiciliar de qualidade.

Fale Conosco