Medicamentos de Alto Custo
SUS e Planos de Saúde
O acesso a medicamentos de alto custo é uma das maiores preocupações de pacientes que necessitam de tratamentos especializados.
Em muitos casos, esses medicamentos são essenciais para o controle de doenças graves, como câncer, doenças autoimunes, e outras condições crônicas.
No entanto, muitos pacientes enfrentam dificuldades para obter esses medicamentos, seja através do Sistema Único de Saúde (SUS) ou por meio de seus planos de saúde. O SUS, por lei, tem a obrigação de fornecer medicamentos de alto custo quando necessários, mas as filas e a burocracia podem dificultar o acesso.
Já os planos de saúde, apesar de estarem obrigados a cobrir esses tratamentos em muitos casos, frequentemente negam a cobertura de medicamentos caros, alegando limitações de contrato.
É importante que os pacientes saibam que, quando enfrentam negativas de cobertura ou demoras excessivas para acessar medicamentos, existem formas de recorrer à Justiça para garantir que seus direitos sejam cumpridos.
No escritório Saturnino, oferecemos assessoria jurídica especializada para lutar pela cobertura de medicamentos de alto custo tanto pelo SUS quanto por planos de saúde.
Se você ou alguém que você conhece está enfrentando dificuldades, entre em contato conosco. Podemos ajudá-lo a garantir o tratamento adequado.
Comentários